18/17 - Tiradentes esta entre as 10 destinos do mundo para visitar em 2017

Novembro nem havia começado quando a equipe do Viagem começou a pesquisa para definir os destinos mais promissores de 2017. A Colômbia logo apareceu como forte candidata – cada vez mais segura, forte cena gastronômica, belezas naturais e históricas, bons hotéis e o sucesso da série Narcos. A lista de 20 finalistas foi enviada por e-mail para o júri (leia abaixo) e a Colômbia foi a única a obter votação unânime (8 votos).

O último jurado respondeu em 11 de novembro, muito antes de acontecer a tragédia com o voo da Chapecoense em território colombiano. E o carinho de Medellín só fez aumentar a vontade de conhecer esse país que abraçou o Brasil.

Realizada desde 2013, a votação com os destinos que prometem ser destaque no ano seguinte publicada pelo Viagem leva em conta pontos como percepção do mercado e do consumidor, eventos, situação política e econômica e outras variáveis. A escolha do corpo de jurados procura refletir ao máximo todos esses fatores, com especialistas do mercado e viajantes, razão pela qual este ano incluímos um voto a mais: o seu. Quatrocentos e sessenta leitores votaram em nossa enquete.

Não há dúvidas de que 2016 foi difícil para todos – inclusive para o turismo. Um ano de divisões e incertezas, refletidas também nesta lista: Chicago e Portugal ficaram empatados em segundo lugar, com 7 votos cada, e Cuba veio em terceiro, com 5 votos. Os outros seis concorrentes empataram todos na quarta colocação, com 4 votos cada.

Outro dado curioso: metade dos destinos que ficaram entre os dez mais votados são latino americanos (três deles, brasileiros). O dado tem muito a ver com a instabilidade do câmbio e a crise econômica, que fez o brasileiro olhar com mais cuidado as opções de férias – e perceber que não é preciso ir muito longe para se divertir.

Conheça as 10 cidades no link > http://infograficos.estadao.com.br/viagem/10-melhores-destinos/2017/

fonte: Estadão

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
REDES SOCIAIS
ENTRE EM CONTATO
TremBier Festival - Todos os direitos reservados - 2016 ®        Tiradentes - minas gerais